Sou cristã, mas acredito na Lei da Atração e isso não é pecado!
Hi guys! Como estão? Comigo tudo ótimo!
Estou voltando com as postagens aos poucos, estou meio ocupada com a faculdade e as fanfics que quase não estava tendo tempo pra postar alguma coisa aqui no blog, mas hoje eu tô aqui e prometo estar mais presente do que nunca. Galerinha, avisando que agora no meu blog tenho aberto umas páginas com outros textos escritos por mim durante minha época escolar até os dias de hoje, então se você tiver interesse pode acessar lá.
Agora vamos para a minha reflexão de hoje!
Boa leitura ☺️
Foto tirada por mim mesma.
Às vezes, fico pensando sobre como as pessoas complicam algumas coisas que para mim são bem simples. Como sabem, eu sou cristã e cresci em um lar cristão, mas pra deixar claro, meus pais nunca foram daquele tipo extremamente religioso, que proíbe tudo e que julga o que você ouve, assiste ou lê. Muito pelo contrário! Eu e meus irmãos sempre tivemos liberdade pra escolher os conteúdos que a gente consumia, seja música, filmes, livros ou até desenhos.
Pois bem, eu comecei a ver na internet, em vídeos e comentários de algumas pessoas cristãs mais religiosas que fazem questão de rotular tudo como "pecado" só porque é diferente da doutrina que ela foi ensinada. Um desses acontecimentos foi no vídeo de uma garota cristã que dizia sobre os famosos arquétipos, dizendo que aquilo era de demônios e tals, mas quem estudou sobre arquétipos sabe que isso não tem nada a ver com religião e sim com autoconhecimento. Quando eu comecei a estudar mais sobre Lei da Atração, Lei da Suposição, arquétipos e outros assuntos espirituais, percebi que muitas pessoas de mente fechada já vem falando: "Isso aí é coisa do mal!", "Tá se afastando de Deus!" Ou o famoso "Isso é do diabo!"
E por um tempo, confesso que até fiquei com receio dessas coisas e resolvi não me envolver com elas, achando que eu estava desagradando a Deus com isso, mas aí eu parei e resolvi dar uma chance para conhecer, afinal a vida é incrível demais para você se deixar levar por causa de um comentário ou achismo de uma pessoa. Sempre fui uma pessoa curiosa e quando eu quero entender algo para ver se faz sentido para mim ou não, vou até o fundo para tirar minhas próprias conclusões.
Então minha conclusão sobre essas coisas é que elas são maneiras de viver com a fé. A Lei da Suposição, por exemplo, é sobre acreditar profundamente em algo e agir como se aquilo já fosse real, tipo confiar no invisível. O que encaixa perfeitamente como diz os versículos na Bíblia: "Tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21:22) "Se tiverdes fé como um grão de mostarda… direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará." (Mateus 17:20). Isso é pura lei da suposição! O problema é que algumas pessoas confundem tudo, acham que quem pratica essas coisas está querendo "ser Deus" no sentido de excluir Deus da vida delas, mas não é isso. Pelo menos, não pra mim.
Para mim, Deus é e sempre será a fonte de tudo. Ele é o criador. Se eu manifesto algo é porque ele me deu a capacidade de criar, sonhar e acreditar que eu posso ter, não importa como, mas eu tenho. Se eu estudo arquétipos ou sobre energias e etc é porque estou tentando me entender melhor e viver de forma que eu possa ser eu mesma. Mas nunca pra negar minha fé em Cristo Jesus.
Então minha conclusão é que hoje eu sei que posso ser cristã e ter mente aberta, acreditar nas leis universais sem abandonar minha fé e usar minha intuição e minha espiritualidade de forma equilibrada. A minha fé nunca foi e nunca será uma prisão. Sempre será liberdade. Seja ela uma conversa íntima com Deus ou uma meditação guiada com biokinesis e um monte de subliminals para coisas específicas. Não tenho medo e nem a necessidade de querer caber nos rótulos que as pessoas colocam. Deus conhece quem eu sou e sabe do meu coração e minhas intenções e pensamentos. Se tem uma coisa que eu sei, é que Deus não se ofende com quem busca a verdade. Ele se alegra com quem tem fé de verdade. Não é atoa que tem aquele versículo que diz: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32)
É isso galera, essa é a minha visão sobre esse assunto. Espero que tenham gostado e até a próxima publicação! Fiquem na paz de Deus! 😘💞
Comentários
Postar um comentário