Passei na federal UFMT🎉❤

Oi gente!!! Tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre a minha aprovação na faculdade que eu tanto queria entrar: a UFMT🤩
 

No dia 30 do mês de janeiro era o dia da revelação se eu havia passado nos cursos que tinha colocado no Sisu. Mas antes de falar em qual curso passei, vamos  começar com a minha trajetória do início até o grande dia.

    Gente eu tirei uma boa nota  fazendo o enem pela primeira vez, uma média boa e que daria para fazer vários cursos lá na UFMT. Uma coisa era certa, que independente do curso escolhido, eu já estava dentro da UFMT pela minha nota média.

   Eu queria fazer nutrição na UFMT, desde que havia decidido o que fazer da minha vida. Não me via fazendo nenhuma outra coisa além da nutrição. Então assim que  abriram as inscrições do sisu, eu logo me inscrevi em Nutrição ufmt e em enfermagem porque meu pais queriam. ( ainda bem que eu não passei em enfermagem!)

Mas aí veio as parciais de nota de corte de cada curso. Em enfermagem eu estava longe de alcançar e em nutrição só faltava 60 pontos. (Só 60 pontos!) Vi que minha nota estava abaixo do esperado, mas mesmo assim deixei lá porque eu tinha esperança que a nota baixasse para que eu entrasse, mas não foi o que aconteceu, pelo contrário, aumentou mais 10 pontos. (Trágico😢)

Então com orientação de minha mãe e minha sobrinha, elas falaram para mim escolher um outro curso, o que seria a minha "terceira opção". 
 
  Ao longo dos anos sempre escolhi nutrição como primeiro, afinal era o meu sonho ser nutricionista, mas tinhas alguns cursos do qual eu também tinha muito interesse por ser coisas que eu gostava, como por exemplo, a música. Nesse caso seria mais por conta do  canto porque eu ainda não sei  tocar totalmente um instrumento. 
   Depois vi artes cênicas. Para quem não sabe eu dublo e atuo quando tento fazer algumas de minhas obras ou quando participo das obras de minha irmã. Eu achava legal essa coisa de teatro e poder me aprofundar mais nesse tipo de arte, mas vi que não tem artes cênicas na ufmt. (triste😢)
   Então pensei em cinema, porque seria uma boa para desenvolver o meu lado produtora e diretora geral, e quem sabe poder adaptar minhas histórias em algum filme ou série, mas meu pai disse que aqui é difícil conseguir emprego. 

  Pensei em Letras, apesar de eu não gostar de saber que vai ter que dar aula, mas eu tinha interesse por conta de ser escritora e isso iria ajudar a melhorar bastante a minha escrita. E por fim, como última opção entrou o jornalismo, que era um curso que eu achava legal. (Eu já apresentei um teatro sobre jornalismo na escola, então eu sabia sobre o curso)

Durante esse dia fiquei na maior indecisão, sentimento que eu não tinha por um bom tempo, mas que parecia ter voltado. Para mim nutrição era o único que faria e ninguém mais, mas com a possibilidade de que eu não entraria, tive que ser obrigada a escolher minhas outras opções que na verdade era mais por causa de hobbyes e afinidades que eu tinha com cada uma delas.
   Isso foi díficil, mas eu escolhi Letras(português e literatura) e Jornalismo e aguardei, independente de qual eu conseguisse entrar, eu iria fazer.

   No dia 30/01/24 foi o dia do resultado, mas por contas de erros no site, ninguém pôde ver a sua aprovação, somente no dia 31.
   Ok! Chegou o dia 31 e eu entrava quase que toda hora, a ansiedade já tomava conta de mim, eu queria saber se eu havia passado em algum curso ou se teria que fazer o enem de novo. ( eu não queria mais passar o sufoco do enem de novo)
   Então por volta da tarde, eu entrei lá no site e apareceu: 

"parabéns! Você foi aprovado na chamada regular"

   Eu corri e mostrei para minha mãe e meu pai, assim como para meus irmãos. Eles ficaram felizes e comemoram comigo. Depois de algumas horas tirei a famosa foto da pessoa aprovada no curso da tal faculdade.
 Como podem ver, eu estou pintada com o sigla da faculdade e o curso que eu passei.

    Apesar de não ser o curso dos meus sonhos, fico feliz de ter passado em algo que eu gosto muito e que tem um pouco de minha vibe. ( vai ter bastante literatura e escrita, quem sabe eu não aproveite para enfim me oficializar como escritora haha)

   Agradeço muito a Deus pois ele sabe sempre o que é bom para nós, ele sabe exatamente o porque me colocou neste curso. Então eu irei honrá-lo,  assim também a todos aqueles que acreditaram em mim.
Mas se acham que eu vou desistir de nutrição, estão enganados! Vou terminar este curso para depois pegar o curso do meus sonhos. Quanto mais diplomas no meu currículo melhor para mim😎

É isso gente, a nova caloura de letras na UFMT está na área!
Espero que vocês tenham gostado de ler este artigo. Obrigada pelo apoio e fiquem na paz😘💕




Comentários

Posts mais bem vistos